A CGU publica os resultados de um ano de avaliação da alimentação escolar em Belém

Ao longo dos anos, a equipe do Monitorando tivemos o prazer de acompanhar o projeto inovador Monitorando a Merenda, realizada por uma parceria entre a CGU, a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará e o Observatório Social de Belém. A iniciativa tem sido um modelo para nossa rede e uma fonte de aprendizados sobre o poder das parcerias intersetoriais e a organização social para estimular e manter a participação ativa em processos de monitoramento e controle social.
Realizado em 2017, o Monitorando a Merenda incorporou o uso do aplicativo Monitorando a Cidade como parte de um programa que engajou alunos de 16 escolas da rede pública em Belém na avaliação da qualidade e efetividade da merenda escolar oferecida. O projeto se inspirou na campanha de monitoramento da merenda escolar realizada pelo Movimento Pacto Estudantil Pela Educação no Pará e o Ministério Público em Santarém em 2016.
A nova matéria publicada pela CGU detalha o modelo de implementação do projeto Monitorando a Merenda e compartilha os resultados da coleta, entre eles várias melhorias na oferta de merenda de algumas escolas.

Confira aqui os resultados e leia mais sobre o projeto inovador.
É uma honra contar com os membros dessa equipe como colaboradores no processo de apoiar e melhorar o Monitorando e estamos ansiosos para continuar acompanhando os esforços deles e aprendendo de seus logros.